14/04/2017

TEMPOS DE ESPERA - MINISTRAÇÃO PR GUSTAVO BESSA NA MANHÃ DO 2º DIA DO CONGRESSO DT 2017

“DEUS ESTABELECEU OS TEMPOS DE TRABALHO E DE ESPERA”, DIZ PR. GUSTAVO BESSA



O segundo momento do Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono 2017 começou às 9h desta sexta-feira (14). Na abertura da reunião da manhã, os pastores Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão Bessa, líder do DT, deram as boas-vindas aos participantes, homenageando uma congressista que, há 45 anos, atua no ministério de louvor. Após esse momento, uma oração deu início à programação, que se seguiu com muito louvor e adoração, conduzidos por Ana Nóbrega.


Na oportunidade, ela lançou seu novo álbum, “Perfeito Amor”, também disponível em plataformas digitais. O CD foi consagrado ao Senhor por meio de uma oração conduzida por Ana Paula Valadão Bessa, pastores, participantes convidados e toda a igreja. Dando prosseguimento ao culto, com canções e cânticos espontâneos, o louvor foi celebrado pela igreja em um tempo de alegria e comunhão.


Após a adoração, deu-se início a um bate-papo entre Ana Paula Valadão Bessa e os convidados Pr. Adhemar de Campos, Sóstenes Mendes, Renato e Andressa Marioni, do Instituto de Adoração, Cultura e Arte (IACA). O tema abordado foi “As gerações de Abraão, Isaque e Jacó que se abraçam: uma geração aprendendo com a outra”.

Antes de começar a conversa, um momento especial foi marcado por uma homenagem ao pastor Adhemar de Campos, que completou 40 anos de ministério. Um vídeo com dedicatórias foi transmitido no telão do templo, e a #Legado40 foi lançada para homenagear o pastor nas redes sociais também.

Na sequência, o bate-papo seguiu com esta pergunta, direcionada ao pastor Adhemar: O que falta na nossa geração? “Vejo a importância de termos a revelação de Jesus e da Palavra mais aprofundada, pois isso reflete diretamente em todas as áreas de nossa vida”, respondeu o pastor.

O assunto se seguiu demonstrando a importância de se manter a essência, mesmo em meio à contextualização do culto. Para eles, a contextualização não tem poder sobre a essência. A essência não se perde, é a essência que nos perde quando não a temos, pontuou Adhemar de Campos.

Outro convidado, Sóstenes Mendes, destacou que, para preservarmos a essência na adoração, devemos priorizar vínculos sólidos no relacionamento com Deus e com o próximo, aliado ao empenho, esforço e renúncia. Para finalizar o bate-papo, todos concluíram que a nova geração que está se levantando precisa se aproximar das gerações passadas. E a grande missão é repassar a essência.

O próximo momento foi dedicado à consagração do novo livro do pastor Gustavo Bessa, “Extraordinário: O Poder do Comum”. Para a dedicação ao Senhor, foram convidados a fazer a oração os pastores Rita e Carlos França. A seguir, a palavra foi passada ao pastor Gustavo, que ficou responsável por conduzir a ministração da manhã com base em Atos 1. 1-26 e falar sobre a “2ª Pedrinha: A espera”.

Dentre os pontos destacados foi afirmado que a espera é um resgate dos princípios de Deus, e existe equilíbrio entre trabalho e espera, isso faz refletir Deus e Seus princípios. Por exemplo, Deus agiu sem pressa, percebemos isso na criação. Em todas as fases da criação houve um tempo de espera. Os dias de trabalho foram intercalados por atos comuns de espera. Os períodos de ações extraordinárias de Deus e pausas de silêncio idealizaram a obra criativa. Deus nos faz entender que precisa haver um equilíbrio entre trabalho e espera. Esses tempos são pedagógicos para desenvolvermos a oração e resolvermos problemas pessoais para vivermos tempos extraordinários em Deus, discorreu Gustavo. “O princípio de Deus nos fala de trabalho e de espera. Deus não tem pressa, porque Ele não acordou mais tarde. Deus não é pego de surpresa. Deus não fica preso no trânsito. E, na sabedoria Dele, Ele estabeleceu os tempos de trabalho e de espera”, disse.

Para finalizar o período da manhã do congresso, a pastora Ezenete Rodrigues conduziu os congressistas à oração: “Deus, Te pedimos perdão por termos parado no meio do caminho. Nesta manhã, Deus está resgatando a igreja brasileira para as nações. Unidos, de mãos dadas, vamos saltar muralhas”, orou e profetizou a pastora.

• Confira como foi a manhã do 2º dia do congresso:

0 comentários :